O evento de hoje também serviu, é claro, para falar dos iPads.
A Apple vendeu mais iPads nos primeiros quatro anos de vida do que
qualquer outro produto Apple na história. São mais de 225 milhões na
história. Comparando o iPad com fabricantes de PCs, ele bate todas
(Acer, Dell, HP e Lenovo) com folga. Mais importante do que números, o
iPad tem consecutivamente ficado em primeiro lugar de satisfação de
consumidores (100% de satisfação). E para continuar assim, a Apple
apresentou hoje o iPad Air 2, o tablet mais fino já criado pela empresa (6,1mm; 18% mais fino do que o iPad Air).
Para isso, a Apple teve que praticamente colou o vidro do iPad ao LCD
do produto. O display também conta com uma superfície anti-reflexiva.
Internamente, o iPad Air 2 conta com o processador A8X (3 bilhões de
transistores, CPU 40% mais rápida, GPU 2,5x mais rápida e uma
arquitetura 64 bits de segunda geração). O coprocessador M8 também está
lá, calibrando sensores e incorporando um barômetro ao iPad Air 2.
Apesar de ser ainda mais fino, a bateria tem a mesma duração que já
estamos acostumados (10 horas de uso). A câmera iSight do novo tablet
também foi melhorada. Ela tem agora 8 megapixels, pixels de 1.12u,
abertura f/2.4 e faz vídeos em Full HD 1080p. Também é possível agora
tirar fotos panorâmicas, fotos no modo contínuo, timelapse, vídeos em
câmera lenta (120 quadros por segundo em resolução HD 720p). O iPad Air 2
também tem dois microfones para melhorar a captação de áudio. A câmera
FaceTime também foi melhorada. Agora é HD, traz um novo sensor, abertura
f/2.2, detecção melhorada de rostos, HDR com uma imagem única e HDR em
vídeos, mais captação de luz, entre outras coisas.
O iPad Air 2 vem com Wi-Fi 802.11ac, até 2,8x mais rápido .O chip 4G
LTE também está mais rápido e suporta até 20 bandas/150Mbps (assim como o
iPhone 6). E a novidade mais esperada, talvez: o sensor Touch ID no
Botão Inicial. O Apple Pay também está incorporado no iPad Air 2, mas
apenas para compras online ou dentro de apps (nada de chip NFC nele, o
que faz bastante sentido já que ninguém vai sacar um iPad da
bolsa/mochila para fazer um pagamento, como no iPhone).
Como tradicionalmente faz, a Apple convidou desenvolvedores para
mostrar o poder do novo aparelho. Quem subiu ao palco, desta vez, foi a
equipe do Pixelmator, que finalmente será lançado para iPads! Quem
também fez uma pequena demonstração foi o pessoal do app Replay (editor
de vídeos).
O iPad Air 2 chegará às lojas na sexta-feira da semana que vem, nas
cores cinza espacial, prateada e dourada. Os preços (lá fora) são os
mesmo de antes (US$500, US$600 e US$700 para os modelos Wi-Fi; para os
Wi-Fi + Cellular, basta adicionar mais US$130). As capacidades, porém,
mudaram para 16GB, 64GB e 128GB (como nos iPhones).
O iPad mini 3 também foi lançado pela empresa —
apesar de nada sobre ele ter sido mencionado, acreditamos que ele seja
exatamente igual ao iPad Air 2, porém com uma tela menor. Os preços
começam em US$400 para o modelo Wi-Fi e em US$530 para o Wi-Fi +
Cellular. Os modelos antigos (iPad Air e iPad mini com tela Retina,
assim como o iPad mini de primeira geração) também continuam à venda,
com preços reduzidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário