A Nvidia, iniciou a apresentação de suas placas de vídeo que já utilizam a nova arquitetura, Maxwell, [mas então], sim, não, trocadilho para descontrair, com esta nova tecnologia, a gigante olha para o futuro e diz durante a conferencia anual GPU Technology que sua arquitetura do futuro será: Pascal.
Para alguns, acalme-se, para outros, o objetivo de sempre se manter atualizado, sinto informar que esta placa não chegará antes de 2016, por enquanto, fica apenas no pensamento mas, quando tudo estiver implementado, pascal será feroz.
A pascal terá ganhos em rapidez, será menor e mais eficiente do que qualquer uma hoje disponível, então, podemos dizer que a placa que hoje pagamos a bagatela de R$900,00 a R$1,200 será obsoleta, em termos esdrúxulos, sim, até porque, tecnologia sempre melhora com o passar dos anos, inclusive, de 3 a 6 meses, sempre temos novas tecnologias, no passado, este tempo era entre 1 e 2 anos, evolução, né ?
Para isso, a tecnologia NVLink será utilizada como uma via de dados entre CPUs e GPUs, tecnologia de memória 3D, permitira a Nvidia empilhar alguns dos seus chips para assim criar novas GPUs.
Caso se interesse, procure pela GTX Titan Z, ela é ignorante em tamanho, extremamente potente e claro, para compra-la será necessário vender um rim, brincadeiras a parte, o preço : alto.
Munida de 2 chips GK110 conectados, esta placa conta com 5.760 núcleos de processamento, o dobro da antiga Titan, e quando digo vender um rim, eis que lhe informo, o valor é $3,000.
Só nos resta esperar e ver, esta nova placa em ação, até lá, teremos muitas outras placas boas, que irão nos ajudar a jogar os mais novos jogos que ainda serão desenvolvidos.
Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário